Ter informações suficientes e processos otimizados para gerenciar uma equipe de limpeza é uma tarefa imprescindível para empresas que são prestadoras desse tipo de serviço.
Essa necessidade se mostra ainda mais latente quando levamos em conta que existem demandas programadas e emergenciais, estabelecendo um cenário onde o controle pleno pode impactar de forma direta.
Neste artigo, vamos te mostrar como colocar isso em prática, garantindo a organização, melhorando o desempenho e, por consequência, conquistando mais credibilidade com seu cliente.
Não deixe de ler até o final!
A importância da gerência de uma equipe de limpeza geral
A limpeza é uma das tarefas mais importantes de uma empresa, pois além de garantir a higiene, essa ação também deixa o ambiente profissional mais aconchegante e agradável para os colaboradores.
Por esse motivo, os contratantes que solicitam esse tipo de serviço precisam, de fato, receber o que esperam, e você, como um prestador, deve ter uma agenda bem equilibrada e organizada para evitar possíveis empecilhos.
Dessa forma, sua empresa terá total consciência das obrigações e características de cada demanda, permitindo uma entrega mais personalizada e estabelecendo uma ordem de prioridade inteligente.
Para fazer isso, o responsável pelos agendamentos e aberturas de ordem de serviço precisa reunir todas as informações necessárias para ter uma visão plena da programação dos colaboradores, evitando tanto o ócio quanto a sobrecarga de trabalho
Isso impacta não apenas para o controle interno como também para garantir um atendimento de maior qualidade para seus parceiros.
E como otimizar essa organização?
Agora que você já sabe como gerenciar uma equipe de limpeza geral, chegou a hora de conhecer alternativas que te ajudem a tornar esse trabalho ainda mais organizado.
Nessas horas, usar a tecnologia ao seu favor será um grande diferencial, principalmente por meio de um sistema de gestão que permita o uso de criação de ordens de serviço programadas, onde você poderá coletar e centralizar os dados para proporcionar uma prospecção mais ágil e assertiva.
Isso acontece porque esse tipo de ferramenta possibilita mais exatidão na hora de analisar o problema e pontuar as necessidades do seu cliente, garantindo mais satisfação e permitindo que seus colaboradores saibam exatamente o que precisam fazer, por meio do acesso de tópicos como endereço, nome da empresa, serviço contratado, horário do atendimento, entre outras coisas.
E atualmente é possível criar essa ordem de serviço no formato totalmente digital, evitando danificações e oferecendo um compartilhamento mais simples via e-mail.
E para complementar, softwares de gestão também permitem que faça um rastreamento completo dos funcionários de onde quer que eles estejam, contemplando também, as equipes externas!
Impacto de diferentes formas
Tudo isso vai impactar não apenas na entrega do serviço como também na saúde geral da empresa.
Afinal, sistemas de gerenciamento como o ArenaGo, por exemplo, permitem que você também avalie o desempenho das suas equipes por meio de dados sólidos, facilitando a elaboração dos relatórios, incentivando a produtividade e permitindo uma visão mais ampla da sua organização.
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