Gerenciar a equipe operacional deve ser uma das principais funções de um líder de empresa de gestão de facilities. Afinal, são esses colaboradores que estarão na frente dos clientes e mostrarão a qualidade do serviço prestado. Porém, realizar essa tarefa sem as ferramentas adequadas para gerar produtividade, acompanhar indicadores e garantir um controle efetivo, pode ser um desafio gigantesco. É nesse ponto que o ArenaGo entra em ação.
Neste conteúdo, apresentaremos, em detalhes, o que é esse software, suas funcionalidades e como ele ajudará o seu negócio no dia a dia. Confira abaixo!
O que é o ArenaGo e como ele ajuda a gerenciar sua equipe operacional?
O ArenaGo é um software criado a partir de experiências reais de empresas de gestão de facilities. Vivemos, no dia a dia, todos os desafios que você e seu time enfrentam e aprendemos, com a ajuda da tecnologia, a superá-los. Por isso, oferecemos uma plataforma para gerenciar a equipe operacional que supera as expectativas e auxilia a aumentar a eficiência.
Cada uma das funcionalidades presentes na ferramenta são conectadas com as necessidades da rotina. Por isso, contamos com dashboards, rastreabilidade em tempo real e gerenciamento de colaboradores que ficam fora da companhia. Além disso, todas as informações são armazenadas com segurança para proteger seus dados de ataques ou defeitos de máquinas. Por fim, estabilidade é nosso sobrenome. O sistema conta com inovações que garantem que ele fique sempre disponível para suas demandas.
Ainda vale mencionar que ouvimos e atendemos às suas exigências de forma personalizada. Conseguimos adaptar os menus para que funcionem perfeitamente para o seu negócio e, assim, possibilitem a otimização de processos e o aperfeiçoamento do desempenho.
Quais funcionalidades do ArenaGo ajudam a gerenciar sua equipe?
Já falamos um pouco sobre como o ArenaGo foi criado e quais os nossos objetivos na hora de ajudar as empresas. Agora, explicaremos como auxiliamos na prática para você entender quais locais da sua companhia serão impactados positivamente. Confira!
1. Gerenciamento de equipe operacional
Gerenciar a equipe operacional não é uma tarefa fácil. É preciso oferecer a liberdade que esses colaboradores devem ter para trabalhar na rua. Porém, sem deixar de lado o controle eficiente das demandas e o acompanhamento do desempenho de cada um deles.
Executar essa função em papel, em planilhas confusas ou, até mesmo, pelo WhatsApp não costuma ser assertivo. Afinal, são ferramentas limitadas e que não foram criadas com esse objetivo, diferente do software ArenaGo.
Com ele, é possível acompanhar o status de cada serviço, rastrear os trabalhadores em tempo real e, ainda, administrar horas extras. Bem como gerar as ordens de serviço de forma digital e criar relatórios automáticos de encerramento das atividades. Tudo aquilo que você tem dificuldade para fazer atualmente e que sofre pela falha de comunicação será resolvido em um só sistema.
2. Checklist completo
Quer garantir que os profissionais revisem cada ponto necessário na hora de uma manutenção ou conserto? Utilize os checklists completos! Essa funcionalidade permite que seja criada uma lista com todos os itens que devem ser analisados na hora do atendimento ao cliente. Dessa forma, além de deixar ele mais satisfeito, você garante uma produtividade maior da equipe e diminui as chances de erros. O interessante é que o software traz alguns exemplos, mas você pode personalizar o seu para ficar de acordo com as necessidades.
3. Dashboard
Acompanhar os indicadores é crucial para as companhias que querem crescer e aperfeiçoar suas entregas. Com um dashboard como o do ArenaGo, é possível visualizar dados para conhecer o desempenho da empresa, da equipe operacional e dos serviços realizados.
Verifique o tempo da visita, o número de atendimentos em um determinado período e a quantidade de ordens de serviço geradas. Você também poderá avaliar a produtividade de cada funcionário por meio dos problemas resolvidos e do montante de atividades finalizadas.
Com essas informações em mãos, todas as suas decisões sobre o direcionamento da companhia serão baseadas em dados reais. Assim, fica mais fácil expandir e aumentar a lucratividade com solidez.
4. Armazenamento em nuvem
Guardar documentos direto no computador sem proteção alguma contra perdas ou defeitos é uma prática do passado. Agora, imagine armazenar em prateleiras cheias de papéis? Essas atitudes prejudicam a sua organização e produtividade, além de gerar riscos sérios contra os dados sensíveis da sua empresa e o histórico dos clientes.
Então, é essencial dispor de tecnologias para armazenar dados em nuvem, como faz o ArenaGo. Assim, cada um deles fica salvo na internet e conta com a segurança dos melhores bancos de dados do mundo. Sem contar que é possível acessá-los de qualquer lugar e a qualquer hora.
Para ver, na prática, como o ArenaGo ajuda a gerenciar sua equipe operacional, solicite uma demonstração gratuita!