3 funcionalidades para testar no ArenaGo

Se você é gestor de uma equipe volante ou residente, sabe que uma das maiores dificuldades consiste em operacionalizar o processo. Fazer isso sem perder de vista as informações importantes de cada etapa pode ser desafiador. Para que os serviços sejam executados com eficiência e máxima produtividade, é preciso controlar e ordenar. Com isso, muitas empresas enfrentam adversidades.

Como gerenciar times de campo que estão em locais diferentes, seguindo rotas variadas e trabalhando com equipamentos diversos? Além disso, há o cálculo de horas dos funcionários. São muitos fatores para prestar atenção, certo? Mas fique tranquilo. Neste artigo, vamos lhe apresentar a ferramenta ideal para atuar como parceira em cada atividade. A plataforma ArenaGo foi criada pensando justamente em organizar rotinas de trabalho como as do seu negócio. Acompanhe e saiba mais!

Veja três funcionalidades indispensáveis para testar no ArenaGo

O sistema de gestão operacional foi desenvolvido a partir da análise de muitas empresas de facilities. Isso significa que todas as funções foram feitas para suprir necessidades de mercado que são realmente vividas no dia a dia. O principal objetivo é atender companhias que possuem equipes que atuam fora de um escritório físico. É primordial que as tarefas sejam evidenciadas com fotos, localização, data e hora que o atendimento foi realizado.

Com o intuito de facilitar o dia a dia da gestão e permitir acesso fácil e rápido às informações, o ArenaGo contempla vários recursos que podem ser adaptados para as mais diferentes requisições. Veja agora três deles.

1. Criação de ordens de serviço

Este é um documento fundamental para viabilizar a execução de uma atividade. É relevante para manter o andamento correto do processo e formalizar as demandas. Dito isso, considera-se praticamente impossível estabelecer essas ordens em papel ou via WhatsApp. Elas são essenciais também ao final de algum período, para prestação de contas jurídicas e contábeis.

Levando isso em consideração, no ArenaGo, você cria as ordens de forma simplificada e conecta os seus profissionais às tarefas com mais planejamento. Eles poderão acessar as informações necessárias para realizar o trabalho em um dispositivo móvel, por exemplo.

2. Criação de checklists

Essa opção facilita a distribuição de trabalho de forma ordenada, prezando pela eficiência e bons resultados. Se quiser garantir que todos os colaboradores revisem cada etapa na hora de fazer manutenções ou consertos, essa é a funcionalidade certa. Ela permite que o gestor crie uma lista com os tópicos que devem ser examinados durante o atendimento.

É uma garantia de que a execução está seguindo uma diretriz padronizada. Esse recurso ajuda a sua empresa e promove mais segurança para o cliente, já que minimiza as chances de erros. Dentro do sistema ArenaGo, você encontra checklists predefinidos para facilitar, mas pode criá-los do zero, de acordo com o cotidiano do seu negócio.

3. Acompanhamento de rotas

Um líder precisa ter domínio sobre as rotas durante o expediente. A atenção nesses casos evita gastos desnecessários com combustíveis e tempo de deslocamento aplicado de maneira indevida. Sem um sistema de gestão operacional, não há como controlar e é preciso ficar refém do telefone ou até mesmo de encontros presenciais. Os dados acabam se perdendo, há desencontro de informações e diminuição da produtividade.

Mas, no ArenaGo, isso não ocorre. Pelo software, é possível visualizar as demandas e os trajetos dos profissionais em tempo real, via aplicativo ou solução desktop. Assim, não tem problemas para conferir se uma solicitação já foi executada e o gestor sabe, exatamente, onde cada colaborador está.

Confira os benefícios de contar com um software de gestão operacional como o ArenaGo

Por meio de um sistema automatizado, a sua operação obtém inúmeras vantagens internas e competitivas diante do mercado. Selecionamos alguns dos principais prós de contratar um sistema como o ArenaGo:

  • parceria com uma plataforma especialista no mercado de gestão de facilities;
  • personalização de cada módulo de acordo com as necessidades do seu negócio;
  • aumento da eficiência produtiva da sua equipe de campo;
  • gestão facilitada, em tempo real, de qualquer lugar;
  • segurança e transparência de dados.

Conheça mais sobre o ArenaGo

As três funcionalidades que apresentamos neste artigo são relevantes. Mas o software não possui somente essas que citamos. Com o sistema, você otimiza a rotina com ferramentas para geração automática de relatórios. Além disso, os dashboards centralizam todos os indicadores importantes. É uma “mão na roda” para criar estratégias de crescimento, já que você terá controle sobre o rendimento dos serviços. Com isso, poderá usar os números para tomar decisões importantes.

Sabe aquelas anotações sobre o desempenho de cada profissional que se perdem no papel ou em planilhas arcaicas? É hora de deixá-las no passado e dar espaço para uma realidade com planejamento, organização e automatização! Acesse tudo isso de qualquer lugar, via smartphone ou computador. E não precisa estar conectado à internet. Então, por mais remoto que seja o local de atendimento, no sistema, tudo é sincronizado mesmo sem conexão.

Solicite uma demonstração com um de nossos especialistas e conheça as aplicações do ArenaGo.

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