Como saber que chegou a hora de contratar um software de gestão operacional

Tomar decisões assertivas para o futuro do negócio é um desafio para qualquer empreendedor. Muitas vezes, o peso de não saber para onde ir é uma dificuldade que impede o crescimento de muitas companhias. Isso ocorre porque não há informações suficientes para basear as escolhas e, muito menos, desenhar um planejamento adequado a longo prazo. E é aí que um software de gestão operacional entra, para aperfeiçoar o funcionamento e controle das equipes de campo, fornecendo dados relevantes para as suas estratégias de melhorias.

Se obter um suporte assim é tão importante, como saber qual é o momento certo de contratar? Neste artigo, você entenderá em que fase do projeto esse tipo de solução funciona ou se é hora de conhecer parceiros para dar tal passo. Continue a leitura e considere os tópicos abaixo.

Descubra em qual fase do negócio você precisará contar com um software de gestão operacional

1. A equipe de campo já possui 5 ou mais profissionais

O quadro de contratados aumentou e já conta com acima de três colaboradores? Então está na hora de usar um software de gestão operacional. A partir dele, é simples ter uma comunicação assertiva e evitar falhas durante a execução das atividades.

Todos os atendimentos reagendados ou cancelados podem ser notificados em tempo real no aplicativo. Isso evita deslocamentos e diminui custos com rotas desnecessárias.

2. Aumento na demanda de prestação de serviços

Se a sua empresa está realizando um bom trabalho, é normal que haja aumento da procura por ela. Com certeza, continuar garantindo a execução dos serviços com qualidade, mesmo com um maior número de clientes sendo atendidos, é uma das suas prioridades. Mas sem uma administração automatizada, há muitas chances de falhas.

Um software de gestão operacional é capaz de proporcionar efetividade e agilidade nos atendimentos. Nele, há a possibilidade de criar roteiros e checklists para determinados tipos de assistência, por exemplo. Com isso, diminui os riscos de um profissional realizar o serviço sem orientação. É vantajoso para a instituição, seguro para os empregados e satisfatório para o cliente.

3. Dificuldade para encontrar informações

Já ouviu dizer que “não se controla o que não se mede”? Essa frase diz respeito à falta de documentação apropriada de dados importantes para a administração. Se você não gerencia a rotina ou não emite relatórios de encerramento de atividades, está na hora de repensar. Isso sem falar sobre aquelas recomendações importantes anotadas em planilhas tradicionais ou até mesmo em papel.

Com um software de gestão operacional, você tem tudo isso em mãos, sempre que precisar e até mesmo sem acesso à internet. Os elementos necessários para aprimorar os processos do negócio estarão posicionados no lugar certo. Eles ficam centralizados em dashboards personalizados e intuitivos para facilitar a visualização e geração de insights.

4. Erros constantes em cálculos de atividades e horas extras

Regular os feitos realizados pela equipe de campo tende a ser mais difícil do que se ela estivesse em um local físico. Nesse sentido, fazer o controle de horas extras e saber quanto tempo foi dedicado a cada função se torna um dever complicado se não estiverem documentadas corretamente.

Em um software de gestão operacional, realizar esse registro e analisar quantas horas cada colaborador destinou a cada função se torna simples. Com a tecnologia da plataforma, o lançamento de horas é feito com agilidade e sem erros. No ArenaGo, é possível acompanhar a carga de trabalho, bem como as rotas do dia, basta que o colaborador utilize o App. Essa opção inovadora facilita a análise da produtividade e das horas lançadas pelo time.

5. Pessoas do time atendendo em muitos lugares diferentes

No caso de aumento da carteira de clientes, a equipe externa precisará atuar em diversas regiões diferentes. Para organizá-la, um software vai bem. Com uma funcionalidade direcionada para a criação de cronogramas de execução, por exemplo, os profissionais não ficam perdidos. O gestor pode criar uma rota levando em consideração fatores como o horário de pico, diminuindo o tempo de deslocamento.

A personalização de acordo com o modelo de atuação disponível na solução permite a customização quase completa. Você consegue definir a quantidade de profissionais, regiões atendidas, serviços prestados, dentre outros.

Conheça o ArenaGo: um software de gestão operacional eficiente para solucionar as dores do seu dia a dia

Um software de gestão operacional especializado em gerenciamento de empresas de facilities oferece tudo isso e muito mais para a sua organização. Ideal para otimizar a geração automática de relatórios, consultar feedbacks em tempo real ou verificar o rendimento dos colaboradores. Imagine ter todas as informações ao seu alcance em um aplicativo de celular? Com o ArenaGo é assim, mesmo sem conexão com a internet.

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