Como o ArenaGO pode ajudar sua empresa

Se você está lendo este conteúdo é porque, provavelmente, já entende a necessidade de ter um software de gestão de facilities na sua empresa. Com certeza, essa é uma maneira de otimizar atividades, acompanhar o desempenho dos times e melhorar a qualidade dos serviços. Sem contar que é possível ter uma perspectiva geral do que acontece no negócio. Mas nem todas as ferramentas disponíveis no mercado podem oferecer a mesma experiência e eficiência que o ArenaGO.

Isso acontece pois a plataforma foi desenvolvida por pessoas que já vivenciam esse mercado há anos. Então, todos os problemas que você vive na pele, nossa equipe conhece e sabe como resolver. Além, é claro, de colocar em ação todas as práticas de um sistema excelente de verdade: estabilidade, segurança e usabilidade descomplicada.

Abaixo, você conhecerá as principais funcionalidades que ajudarão a sua companhia. Continue lendo e entenda!

Entenda como o ArenaGO faz a diferença no seu negócio

Nossos colaboradores dominam o mercado de prestação de serviços, portanto, são competentes e habilidosos para criar um software que ajude a sua empresa. Mas ninguém conhece mais o seu negócio do que você mesmo. Por isso, criamos uma ferramenta que permite a personalização de tarefas de acordo com as suas necessidades. Ou seja, é uma plataforma robusta, ágil, segura e adaptável a sua rotina. Saiba mais a seguir!

1. Controle das demandas

Você sabe dizer quantas vezes um cliente fez uma solicitação no mês? Ou o número total de atendimentos que sua equipe de campo precisa executar todos os dias? Controlar a operação e as demandas, em resumo, é ter essas respostas na ponta da língua.

Com esse tipo de prática, você consegue monitorar todos os serviços da sua empresa e manter a qualidade da entrega. Afinal, será possível organizar a agenda de cada colaborador, programar visitas e entender o tempo necessário para resolver cada problema, por exemplo. Basicamente, como sempre dizemos aqui no ArenaGO, o gestor passa a tornar o imprevisível, previsível.

2. Acompanhamento de rotas

Ter uma equipe externa exige preocupação com fatores que normalmente não surgem dentro do escritório, como o trânsito. Isso porque, quando as rotas são decididas sem planejamento, os funcionários podem acabar fazendo caminhos mais longos e demorados para chegar a um serviço. Atrasos ou não conseguir finalizar os pedidos do dia são algumas das consequências.

Agora, dentro do ArenaGO, esse problema é eliminado. Visto que, na plataforma, é possível visualizar os trajetos mais indicados para cada endereço e, assim, organizar o percurso diário de cada equipe. Considerando, é claro, o local de partida e cada atendimento do dia.

3. Criação de checklists

Realizar a manutenção preventiva de um ar-condicionado exige uma série de verificações. O estado do filtro, a sujeira e a temperatura são alguns deles. Mas, trabalhando em uma empresa de facilities, você já deve ter visto casos em que um técnico esquece de conferir algum ponto, certo? Nessas situações, o equipamento pode continuar apresentando problemas ou estragar definitivamente.

Para evitar esse tipo de complicação, uma das maneiras é criar um checklist personalizado de acordo com as necessidades do seu negócio. Assim, sempre que realizar um atendimento, o seu time pode se certificar de todos os itens. Como resultado, o serviço executado para o cliente ganha mais qualidade e sua companhia reduz o retrabalho.

4. Ordens de serviço digitais

Esquecer de preencher uma ordem de serviço é um erro grave, mas comum nesse ramo. Outros cenários semelhantes são a demora na entrega desse documento ou caligrafias que complicam o entendimento do que aconteceu na visita. Com tanta tecnologia disponível, manter esse registro tão relevante para o negócio, refém do papel e de trabalhos manuais, é praticamente um retrocesso.

Empresas que acompanham as atualizações do mercado já investem em ordens de serviço digitais. No ArenaGO, o colaborador tem esses campos disponíveis dentro do sistema, inclusive, no aplicativo no celular, para facilitar a visualização de qualquer local. Até mesmo, quando a internet não ajuda.

Dessa forma, é possível encerrar cada atividade de maneira on-line, sempre que finalizá-la no cliente. Assim, o gestor recebe os dados imediatamente e nenhuma informação importante é deixada de lado.

5. Monitoramento de horas extras

São raros os casos em que a equipe externa possui controle de ponto comum como os funcionários que ficam dentro da empresa. E, nos contextos em que isso acontece, fazer com que a pessoa retorne à empresa apenas para finalizar o dia é uma tarefa desconfortável.

Por isso, mapear as horas adicionais que os colaboradores fizeram é uma das funcionalidades do ArenaGO. Com ela, você conhece exatamente o desempenho dos indivíduos e pode entender se precisa de mais membros no time para atender as demandas.

Agora que você conhece os principais motivos para adotar o ArenaGO, chegou o momento de dar o próximo passo. Converse com nossos especialistas para tirar dúvidas e entender como essa parceria pode funcionar. Os resultados que citamos neste conteúdo só serão atingidos depois dessa mudança. Esperamos você!

Compartilhe este post:

Confira mais postagens