Como vender mais com ArenaGO?

Por mais que o serviço seja excelente e os técnicos tenham habilidades incríveis, se as vendas não acontecerem, sua empresa de facilities não vai crescer. Possuir uma excelente equipe comercial e conseguir traduzir a eficiência dos serviços para potenciais clientes é fundamental para um bom número de novos contratos mensalmente. Mas, além disso, trabalhar com ferramentas, como o ArenaGO, que auxiliam na negociação, também é primordial.

Desse modo, o objetivo deste conteúdo é deixar claro para todos os gestores da área como o nosso software colabora para os lucros do negócio. Assim, apresentaremos as principais funcionalidades que, mais tarde, se tornarão argumentos essenciais para você vender mais. Confira!

Entenda como o ArenaGO pode potencializar suas vendas

Grande parte dos gestores já entendem que administrar a equipe de campo e monitorar de perto alguns processos é essencial para o crescimento da empresa. O ArenaGO, criado a partir de experiências reais de facilities, é um ótimo exemplo disso. Ele ajuda os líderes a ter os olhos dentro e fora da empresa. Comunicação com o cliente, criação de roteiros para os atendimentos e acompanhamento de rotas são algumas das funcionalidades que merecem destaque.

Porém, ele não é responsável apenas pela parte de organização. O aumento das vendas, fundamental para os lucros, também é impactado positivamente por essa tecnologia. Abaixo, explicaremos os motivos em detalhes. Confira!

1. Cumprimento dos prazos

Se tem uma prática que prejudica a imagem de uma empresa são os atrasos. Programar atendimentos e chegar depois do horário combinado ou não comparecer pode ser motivo de perda de contrato com o cliente. Por ser tão relevante, destacar o cumprimento dos atendimentos na hora da negociação ajuda a fechá-la mais rapidamente.

Da mesma forma, quando uma emergência acontece, a empresa não pode esperar horas para resolver. Principalmente nos casos em que a produção está paralisada por essa razão. Então, ser ágil é igualmente essencial.

Assim, quando o gestor organiza as solicitações, tem noção da demanda do mês e consegue planejar os atendimentos, os riscos de atrasos diminuem significativamente. Sem contar que criar percursos otimizados e o acompanhamento da equipe de campo em tempo real também auxilia a alcançar esse objetivo.

2. Comunicação com o parceiro

Manter a empresa parceira por dentro do status das visitas e ajustes que serão realizados são pontos que fazem diferença na hora da venda. Dessa forma, é possível mostrar que ela tem controle e está inserida nos processos. Além disso, demonstra a preocupação do seu time em explicar os motivos das correções e no que os colaboradores precisam prestar atenção.

Como resultado, a parceria será vista como indispensável e benéfica para o negócio. Diferente de muitas prestadoras de serviços que são vistas apenas como necessárias para resolver urgências.

Mas como o ArenaGO pode ajudar nesse sentido? Dentro do software, é possível atualizar o cliente da situação de suas ordens de serviços. Assim, evita que sua equipe perca tempo respondendo e reduz as chances do parceiro se sentir deixado de lado.

3. Acompanhamento de dados

Você sabe dizer quantas vezes seus técnicos precisaram realizar um ajuste em determinado maquinário do cliente? Ou o número de atendimentos realizados para resolver uma situação específica? Essas são informações que o ArenaGO disponibiliza de forma automática e que são indispensáveis para fechar um contrato.

O motivo é simples: dados reais e relevantes que solucionam as adversidades sem que o parceiro tenha pedido. Daremos um exemplo para você entender melhor. Imagine que o ar-condicionado de um escritório pinga com frequência. Inúmeras vezes sua equipe externa foi ajustar. Como a solicitação continua acontecendo, provavelmente, o problema não foi resolvido por completo.

Então, conversar com o líder de facilities e mostrar que é necessário trocar o equipamento ou realizar um ajuste maior, é sua responsabilidade. É a sua empresa que deve manter essas áreas funcionando e oferecer as soluções definitivas.

Portanto, quando você cria esse tipo de relação e oferece serviços como a manutenção preventiva, demonstra uma perspectiva total e certeira do que precisa fazer pelo cliente. Você antecede as necessidades e melhora a qualidade das entregas.

Mas, para conseguir realizar essa tarefa, é imprescindível ter dados em mãos de maneira fácil. E a melhor forma de consegui-los é com softwares como o ArenaGO.

4. Indicadores de sucesso

Imagine que, depois de implementar revisões frequentes no maquinário, os defeitos diminuíram significativamente na empresa de seu cliente. Ou que, por exemplo, a produtividade aumentou. Apresentar essas informações na hora da venda mostra o resultado tangível do seu trabalho.

Afinal, o serviço de facilities muitas vezes é visto como invisível. Então, deixar claro que, mais do que evitar problemas, o seu trabalho impacta nas metas do negócio é fundamental para vender. Nesse caso, o ArenaGO disponibiliza um dashboard com indicadores que reúnem esses números e geram insights para a sua companhia. Consequentemente, entregar essas métricas se torna simples e mais eficiente do que buscá-las manualmente ou por meio de planilhas.

Por fim, vale lembrar: nada ajuda mais a vender do que clientes satisfeitos. E, com as funcionalidades e benefícios citados aqui, além de outros que você pode conferir em nosso site, todos os seus parceiros estarão felizes com o serviço. Assim, o popular “boca a boca”, que traz indicações tende a aumentar bastante.

Agora, que tal solicitar uma demonstração da plataforma para você ver na prática como podemos ajudar o seu negócio? Estamos te esperando!

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