Entenda quais são e como funcionam os módulos do ArenaGO

Provavelmente, você já sabe que precisa ter um maior controle das demandas da equipe de campo e organizar o estoque, por exemplo. Afinal, um gestor conhece muito bem quais são os problemas que impactam a empresa. Contudo, na hora de contratar um software para auxiliar na gestão de facilities, nem sempre é fácil entender quais funcionalidades são necessárias. Por isso, hoje, mostraremos os módulos ArenaGO e como funciona cada um deles em detalhes.

Dessa forma, fica fácil tomar uma decisão assertiva sobre a contratação de uma plataforma que vai acelerar seus resultados. Leia abaixo e entenda!

Conheça os módulos do ArenaGO e como eles auxiliam sua empresa de facilities

Apresentaremos os 6 principais módulos ArenaGO na lista a seguir. Para saber como utilizá-los no dia a dia do seu negócio, solicite uma demonstração gratuita do software.

1.  Módulo de Atividades

Um dos principais desafios do gestor de facilities é monitorar todas as demandas com eficácia e em tempo real. Não é à toa, já que inúmeras solicitações são executadas simultaneamente e, muitas vezes, em diferentes lugares do país.

Portanto, um dos módulos ArenaGO mais procurados é o de atividades. Nele, existe controle total do que acontece dentro e fora da empresa em poucos cliques.

Para começar, é possível filtrar todas as tarefas por diferentes categorias para encontrá-las de forma ágil. Ou, até mesmo, analisar o que está em aberto de acordo com o tipo.

Vamos supor que você quer saber quantos chamados de manutenção de ar-condicionado estão em andamento. Nesse caso, é só selecionar as informações de acordo com o que deseja visualizar e a plataforma mostrará na tela uma lista dinâmica e atualizada.

É nesse mesmo local que os administradores devem adicionar as atividades com todas as informações necessárias para o técnico executar com excelência. Aqui, pode ser tanto o líder da equipe quanto o seu cliente. Haverá campos para explicar o problema, indicar a urgência, agendar, solicitar elementos que são indispensáveis e até adicionar fotos de antes e depois. O interessante é que ainda há espaço para criar relatórios e enviá-los em PDF aos seus clientes sempre que necessário.

Ainda, há uma Lista de Preço Único para acompanhar os materiais utilizados que estão aguardando reembolsos. Sem contar que promove o rastreio da rotina de cada colaborador no mapa. Checklists personalizados para guiar os serviços e desempenho de cada funcionário são outros recursos disponíveis nesse menu.

2. Módulo de Estoque

As ferramentas são grandes aliadas da sua equipe externa e devem estar sempre disponíveis para uso. Entretanto, com a quantidade de trabalhadores e de tarefas, nem sempre é fácil fiscalizar manualmente todos os produtos que entraram e saíram do estoque.

Por isso, o ArenaGO conta com um módulo específico para essa função. Lá, você pode adicionar as mercadorias, fazer o inventário, controlar as movimentações e solicitar materiais. Já os técnicos dão baixa no que foi utilizado durante o atendimento.

De tempos em tempos, crie uma rotina para analisar esse fluxo e entender se é necessário aumentar a compra de um item ou diminuir a de outro. Dessa forma, nenhum cliente ficará na mão por falta de equipamentos e as compras são organizadas com antecedência, otimizando os custos.

3. Módulo Financeiro

Gastos com gasolina, pedágios e ferramentas emergenciais durante um atendimento são bem comuns na gestão de facilities. Por isso, os funcionários devem ter alguns recursos para resolver essas questões com agilidade. Seja um cartão de crédito específico ou mesmo quando pagam do próprio dinheiro e são reembolsados.

Na prática, para supervisionar esses custos e garantir que está tudo certo com a contabilidade, é necessário bastante atenção. Realizar essa tarefa manualmente é praticamente impossível. Contudo, com a ajuda dos módulos ArenaGO, ela se torna simples e rápida.

Os colaboradores adicionam as notas fiscais referente aos gastos e listam os valores utilizados na plataforma. O gestor, por sua vez, confere cada item e garante que a prestação de contas está correta.

4. Módulo Frota

Você sabe quais carros da sua empresa carecem de manutenção? Quais multas estão em aberto? Ter essas informações na ponta da língua ajuda a diminuir despesas e garantir a vida útil da sua frota.

Com um menu dedicado a essa área, fica simples agendar revisões de rotina nos automóveis e garantir que eles não apresentem defeitos em horário comercial. Também é uma ótima maneira de preservar a segurança dos técnicos.

Quando falamos das penalidades de trânsito, sabemos que há um bom desconto para pagamentos adiantados. Por isso, o ArenaGO notifica o momento em que a multa precisa ser quitada para garantir o menor valor. Ademais, há controle de acessórios, sinistros e locações.

5. Módulo de RH

Aqui, a ideia não é um menu focado para os profissionais de Recursos Humanos. Na verdade, o objetivo é que o líder possa acompanhar o ponto e as horas extras com exatidão. Assim, é possível pagar os salários da forma correta e ter certeza do desempenho dos funcionários. Além disso, também há locais para acompanhar as contratações temporárias, abrir vagas e visualizar movimentações internas.

6. Módulo de Treinamento

Climatização, manutenção predial, telecomunicações e segurança são apenas algumas das áreas que trabalham com as atividades-meio. Logo, contar com profissionais qualificados em cada um desses segmentos é fundamental.

E, nada mais justo do que a sua companhia oferecer capacitações para que eles possam aperfeiçoar a técnica. O gestor pode fazer isso diretamente no módulo ArenaGO para treinamentos. Inclusive, com provas e certificados. Essa também é uma forma de garantir que, quando um fiscal aparecer em atendimento, seus funcionários terão todos os treinamentos necessários para executar aquela função.

Agora, lembra que comentamos anteriormente sobre a demonstração gratuita? Que tal solicitar a sua agora e começar a usar o ArenaGO para testar? Esperamos você!

Compartilhe este post:

Confira mais postagens