Como otimizar sua equipe volante com ArenaGO?

A busca pela qualidade nos serviços de facilities deve ser constante. Porém ela precisa estar alinhada com outro ponto fundamental: a produtividade. De nada adianta realizar uma entrega excepcional se for preciso um dia inteiro para sua finalização. Afinal, esse mesmo período poderia ser utilizado para atender outros clientes e aumentar os lucros. Por isso, entender como otimizar sua equipe volante é indispensável para conquistar esse objetivo. E o ArenaGO, sistema de gestão desenvolvido por profissionais experientes no ramo, é o melhor aliado para isso.

Portanto, neste conteúdo, explicaremos as maneiras de aumentar a performance do seu time por meio da plataforma. Assim, você compreende na prática nossa atuação e pode tomar uma decisão mais assertiva. Leia abaixo e descubra!

Saiba como otimizar sua equipe volante com o ArenaGO

O ArenaGO possui uma série de funcionalidades que auxiliam no monitoramento das atividades e no crescimento da companhia. O dashboard de indicadores gerais, o aplicativo que funciona off-line e até sua ajuda na hora de vender são relevantes para qualquer negócio desse ramo. Contudo alguns dos recursos focam especificamente no aumento de produtividade da equipe volante e é deles que falaremos a seguir. Confira!

1. Checklists personalizados

Quem trabalha na área de facilities há bastante tempo nem sempre precisa de lembretes na hora de realizar uma atividade. Já sabe quais ajustes precisam ser feitos em determinados maquinários e quais os passos para uma manutenção preventiva eficiente. Porém, para novos técnicos, uma lista com todos os itens a serem seguidos pode gerar mais rapidez e eficácia.

Ainda assim, existe um fator em que nenhum dos dois públicos está livre: as falhas humanas. Dias ruins, muitas demandas ou até mesmo uma distração tem potencial de causar esquecimentos durante o atendimento. E um erro que parece pequeno pode impactar no rendimento dos colaboradores do seu cliente e na satisfação em relação a sua empresa.

Por isso, os checklists personalizados do ArenaGO são primordiais. Eles, basicamente, são roteiros que trazem tudo que deve ser executado em cada modelo de tarefa. Desse modo, sua equipe volante consegue seguir uma espécie de receita e, ao longo do trabalho, marcar o que já foi concluído. Logo, a agilidade é um dos principais ganhos. Ademais, essa é uma maneira de deixar as funções padronizadas, escaláveis e com o mesmo nível de qualidade.

2. Ordens de serviço digitais

Provavelmente, você já pegou uma ordem de serviço manual e não entendeu alguma palavra que estava escrita. Ou, ainda, ouviu um funcionário dizer que perdeu esse documento no caminho. Sem contar que algumas informações chegam em papel, mas as fotos, por exemplo, são enviadas pelo WhatsApp.

Essas situações afetam a produtividade do seu negócio e dificultam a visualização do que foi feito no cliente. E, para piorar, relatar o que aconteceu no atendimento dessa maneira ocupa bastante tempo que poderia ser direcionado a outras ações que ajudam no faturamento.

Diante desse cenário, utilizar o registro das solicitações realizadas de forma digital é a alternativa indicada. Isso porque ela oferece mais rapidez na execução e também traz um número maior de dados que colaboram com o histórico do parceiro.

É possível adicionar fotos, relatar o problema e como ele foi solucionado, além de qualquer outra informação necessária. Assim, a quantidade de visitas que se pode realizar por dia aumenta, bem como o controle sobre as demandas da empresa.

3. Controle de horas extras

Não é novidade para ninguém que, muitas vezes, alguns colaboradores estão lotados de requerimentos enquanto outros estão ociosos. Essa adversidade é eliminada quando se utiliza o controle de horas extras do ArenaGO. Com ele, é possível reduzir os custos com horas indevidas. Como as horas lançadas têm relação direta com a atividade executada, o gestor no momento da aprovação sabe quais horas deve aprovar e reprovar, diminuindo assim a incidência de horas indevidas.

Esse mesmo recurso auxilia a desenvolver sua equipe volante. Visto que, com os dados em mãos, é possível entender os desafios e oportunidades de cada um.

4. Canal de comunicação

Se tem um problema que prejudica o rendimento de uma companhia são as falhas de comunicação. Elas são capazes de gerar muito retrabalho e complicar a imagem do negócio com o cliente. Quando falamos da equipe volante, esse é um incômodo constante. Afinal, operando externamente, fica mais difícil estar por dentro de tudo que acontece.

Foi pensando nisso que incluímos, no ArenaGO, um canal totalmente eficiente entre gestor, técnico e cliente. Logo, qualquer um dos envolvidos pode abrir uma solicitação de atendimento e acompanhá-la pelo computador ou celular. Desse modo, não há divergências quanto ao status do serviço.

Monitorar o andamento das demandas é essencial para uma boa gestão. Por isso, além da funcionalidade já citada, também permitimos o rastreamento de cada colaborador em tempo real.

Assim, mostramos pontos no mapa que indicam os locais que sua equipe volante se encontra. O interessante é que não nos baseamos apenas na localização do GPS. Também utilizamos a triangulação das torres para identificar os últimos endereços em que foram vistos.

Bom, você já conhece os recursos que tornam o ArenaGO muito procurado para gerenciar a equipe volante. Agora, chegou o momento de pedir uma demonstração e entender em detalhes como a plataforma funciona. Vamos lá?

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