Entenda como o ArenaGO aumentou os ganhos de uma empresa de facilities

Não faz sentido investir tempo e dinheiro em um novo recurso para sua empresa de facilities se ele não trouxer benefícios comprovados. Seja quando falamos de contratar um novo fornecedor de ferramentas ou um software de gerenciamento operacional. Por isso, criamos este conteúdo para mostrar como o ArenaGO aumentou os ganhos de um de seus parceiros na prática.

Você verá indicadores de eficiência operacional, controle do gestor, horas extras e muito mais. Assim, as mudanças na rotina e na performance ficam mais tangíveis e a decisão se torna totalmente assertiva. Leia abaixo e saiba mais!

Como o ArenaGO aumentou os ganhos de uma empresa de facilities?

Existem diversas plataformas digitais no mercado, mas nenhuma delas reúne todos os pontos positivos que o ArenaGO possui. Experiência na área, mais de 1 milhão de atendimentos realizados, além de versatilidade e resultados comprovados. Veja a seguir e entenda melhor!

1. Melhorando a eficiência operacional

Conseguir ter mais lucros utilizando menos recursos parece um bom cenário? Se sim, adotar um software para empresas de facilities, como o ArenaGO, é seu primeiro passo. Isso porque a eficiência operacional, nome dado a esse benefício, será praticamente certa na sua companhia.

O motivo é simples. Com as demandas centralizadas digitalmente e com o controle total do que acontece, nada fica fora do seu radar. Logo, pode-se otimizar as atividades para que aconteçam de forma ágil e barata, sem deixar de lado uma performance satisfatória.

Na prática, quer dizer que você poderá organizar cronogramas para a equipe de campo, evitando o retrabalho e falhas de comunicação. Ainda, será possível utilizar checklists personalizados para guiar os colaboradores durante um atendimento. E, assim, eliminar refações e erros por esquecimento. O cliente tem a liberdade de abrir solicitações direto na plataforma, com todas as informações necessárias para a visita.

Esse conjunto de funcionalidades permite o gerenciamento de até o dobro de colaboradores quando comparado ao seu momento atual. E, tudo isso, com aumento comprovado de 25% na eficiência operacional, principalmente pelo rastreamento e acompanhamento dos chamados.

2. Oferecendo mais capacidade ao gestor

Se tem uma função que o gestor precisa dominar é a habilidade de enxergar a empresa de facilities por todos os ângulos. E ainda ter um controle excelente dentro e fora da estrutura. Porém, quem ainda possui uma gestão obsoleta, com papéis ou planilhas de controle, têm mais dificuldade em alcançar a assertividade. Afinal não será fácil fazer análises, ter insights, encontrar oportunidades e superar desafios sem inteligência de dados.

Em contraste a esse cenário, o ArenaGO aumentou os ganhos de seus clientes em cerca de 50% quando falamos da capacidade do gestor. Ou seja, aquela sensação de não conseguir administrar tudo que acontece é eliminada. Logo, abre espaço para uma coordenação eficiente que traz benefícios para a organização, para o parceiro e para os funcionários.

Tudo isso, com recursos simples de utilizar, mas que são extremamente úteis no dia a dia. Análise de dados para visualizar os locais com mais chamados, o tipo de atividade que mais ocorre e o desempenho dos colaboradores. Também será possível identificar a diminuição de falhas nos equipamentos dos clientes por meio do número de solicitações. E, consequentemente, apresentar resultados do trabalho. Isto é: terá, à disposição, uma série de elementos que ajudarão a direcionar o negócio e atestar as transformações positivas do serviço da equipe.

3. Facilitando a geração de relatórios

Mais do que dar um “ok” em uma solicitação para avisar que ela foi finalizada, a equipe operacional deve trazer evidências de um atendimento. Assim, pode-se entender o que ocorreu, como foi resolvido e quais são os desafios a partir desse momento. Além, é claro, de criar um histórico valioso para as próximas vezes.

Contudo, com as ordens de serviços em papéis ou com troca de mensagens pelo WhatsApp, essa função não é realizada da maneira ideal. No primeiro caso, o processo é lento com altas chances de extravio e erros humanos. Já no segundo, até é mais rápido, porém os dados se perdem pelo grande fluxo de bate-papo e não existe padronização de informações.

Então, para evitar que os colaboradores precisem se deslocar até a companhia, o ArenaGO aumentou os ganhos das empresas de facilities com uma funcionalidade. A geração automática de relatórios de atividades tem como objetivo salvar as principais informações sobre um atendimento.

Ela comunica data e hora, armazena fotos, localização e todos os dados que o técnico julgar relevantes para o entendimento do gestor e do cliente. Os envolvidos no projeto recebem, em tempo real, esse resumo dos acontecimentos e ficam por dentro do status das atividades. O colaborador ganha mais espaço na agenda por não perder grande parte do dia com essa tarefa e ainda consegue mostrar seu desempenho. Não é à toa que esse recurso gera um ganho de 90% em economia de tempo.

4. Simplificando o monitoramento do expediente

Se controlar as horas extras de quem trabalha no escritório sem ajuda da tecnologia é difícil, imagina para quem tem equipe externa, não é mesmo? Fazer os colaboradores voltarem até a empresa de facilities só para bater o ponto não é eficiente e só gera desgastes. Sem contar que cada hora lançada necessita da avaliação do líder. Entretanto, não analisar esse número pode trazer problemas trabalhistas e sobrecarregar os funcionários.

Como o ArenaGO foi criado a partir de necessidades reais desse ramo, percebeu esse problema e criou uma solução. O acompanhamento automático do banco de horas resolve 98% dos desvios relacionados a esse assunto. Além disso, esclarece problemas com avisos, conciliação e aprovação de horas. Sem contar que leva em consideração as variáveis do sindicato que cada colaborador está vinculado.

Por consequência, o gestor consegue reorganizar as demandas considerando os colaboradores que possuem mais espaço. Ademais, conhecer quanto tempo demora os atendimentos também é uma vantagem. Isso porque fica fácil compreender se o expediente excessivo é devido a uma demora anormal ou a quantidade de tarefas.

5. Diminuindo os custos com frota

Você deve saber bem o quanto a frota impacta nos custos de uma companhia que trabalha com equipe de campo. E, quando a gestão dessa área praticamente não existe, é complicado entender os gastos e otimizá-los.

Pensando nisso, o ArenaGO aumentou os ganhos das empresas de facilities com recursos que permitem monitorar os automóveis e controlar os acessórios. Igualmente, pode-se monitorar as manutenções que os veículos necessitam para evitar acidentes de trânsito ou problemas no meio do caminho. Por fim, vale mencionar que é possível realizar a gestão de multas, economizar com pagamentos antecipados e direcionar os valores aos responsáveis de acordo com a política do negócio. Tudo isso gera uma economia de 30% nos custos da área.

6. Gerando economia nos treinamentos

Os serviços realizados em facilities são diversos e exigem habilidades diferentes. Logo, é preciso contar com profissionais qualificados para executá-los e ter uma excelente entrega ao cliente. Para ajudar nisso, o ArenaGO possui um módulo específico de treinamentos.

Ele permite a adição de todos os cursos que deseja que seus colaboradores façam e que são importantes para sua função. Qualificações sobre normas reguladoras, especializações técnicas ou até mesmo uma capacitação de boas-vindas para quem está entrando.

O interessante é que eles recebem certificados assinados digitalmente por um responsável. Assim, sempre que um fiscal solicitar, a autorização para realização daquela demanda pode ser apresentada. Com esse recurso, diminuímos 95% das despesas com treinamentos e reduzimos em 1h o tempo de deslocamento para realizá-los, já que acontecem a distância.

Agora que você sabe como o ArenaGO aumentou os ganhos de uma empresa de facilities, chegou a hora de trazer esses resultados para sua realidade. Solicite uma demonstração gratuita e veja na prática como funciona!

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