Como fazer sua empresa de facilities crescer utilizando o ArenaGO

Um gestor com olhar estratégico consegue entender onde há espaço para sua empresa de facilities crescer. Pode ser que o negócio tenha começado com apenas limpeza ou climatização. E, com o tempo, identificou-se que aumentar o portfólio era uma oportunidade para mais lucros. Ou, até mesmo, atender apenas um tipo de demanda, mas ampliando a quantidade por dia e as regiões atendidas. Independentemente do caso, utilizar o ArenaGO, uma plataforma digital e indispensável para esse ramo, pode acelerar seus resultados.

Neste conteúdo, explicaremos os 3 principais motivos para essa ferramenta simplificar a expansão da sua companhia. Além disso, mostraremos como funciona sua adesão. Leia mais e entenda!

Entenda por que o ArenaGO ajuda sua empresa de facilities a crescer

Para fazer uma empresa de facilities crescer é preciso mais do que a vontade do gestor. Todos os colaboradores devem estar cientes desse movimento e trabalhando em prol dele. Desde a equipe de campo até o escritório.

Realizar entregas impecáveis e escalar os serviços é um dos pontos cruciais para atingir esse objetivo. Aumentar os lucros também.

Porém existe outro tópico menos óbvio para a maioria das pessoas: a adoção de ferramentas digitais, como o ArenaGO. Esse tipo de recurso auxilia diretamente na performance do negócio e pode agilizar essa expansão. Abaixo, explicaremos os principais pontos que fazem nosso software colaborar com a sua meta. Confira!

1. Aumento das vendas

O ArenaGO é praticamente um membro do seu time comercial. Afinal, aumentar o número de vendas também é uma de suas funções. É claro que ele não é uma plataforma focada nesse objetivo. Contudo, sua utilização é um dos argumentos essenciais para convencer o potencial cliente na hora da contratação.

Em primeiro lugar, porque auxilia seus técnicos a cumprirem os prazos combinados. Ninguém gosta de atrasos e esse erro em continuidade pode ser fatal para sua relação com o cliente. Por isso, é possível criar uma programação das solicitações que seja assertiva e inteligente. Assim, não existe retrabalho e todas as demandas são atendidas com qualidade e no tempo estipulado. Inclusive, as emergências que venham a surgir.

A comunicação efetiva também é fundamental para as vendas. Isso porque você facilitará a abertura de chamados e tornará as respostas mais ágeis. Sem contar que deixará ele por dentro do andamento das tarefas. Com o registro de interações, como a de foto, data e da localização, o supervisor e o cliente conseguem aferir com mais precisão a qualidade do atendimento.

Por fim, mas não menos importante: os indicadores. Na hora da proposta comercial, apresentar os resultados que seus funcionários ajudaram a gerar é uma maneira de comprovar sua excelência. Logo, mostre como colaborou com a diminuição das falhas em equipamentos ou com o aumento da produtividade. Aqui, vale mencionar que é o ArenaGO que tornará simples o acesso a esses dados que precisam ser evidenciados.

2. Diminuição de erros e padronização de atendimentos

Uma das principais funcionalidades do ArenaGO é o checklist personalizado. Basicamente, é um roteiro que os seus profissionais seguirão na hora de executar um atendimento. Ele pode ser criado especificamente para uma tarefa, como manutenção preventiva ou climatização. Mas, também, considerando as particularidades da sua companhia. O interessante é que a plataforma dá a liberdade para você criar e alterar os modelos de atividades como fizer mais sentido para a sua realidade.

Esse recurso ajuda sua empresa de facilities a crescer porque reduz as falhas e padroniza os atendimentos. Na prática, isso quer dizer que a equipe externa não esquecerá mais de realizar uma conferência ou ajuste. Afinal, todos os itens que precisam ser finalizados estarão descritos nessa lista.

Além disso, ter um guia auxilia a manter todas as atividades executadas da mesma maneira. Logo, escalar as funções e manter o padrão de qualidade não será uma missão complicada.

3. Aumento de produtividade

O aumento da produtividade é uma consequência óbvia da utilização do ArenaGO. Logo, a expansão do seu negócio também será.

Esses benefícios surgem das inúmeras finalidades que o sistema oferece, como o excelente monitoramento das solicitações e o acompanhamento de métricas. O controle de horas extras, as ordens de serviço digitais e a centralização das informações são igualmente essenciais para esse propósito.

O maior desempenho de seus colaboradores abre espaço para alcançar mais resultados com menos recursos. Ou seja: é a otimização do trabalho e de todos os seus processos internos e externos. Depois de ter toda essa parte funcionando perfeitamente, chega o momento de entender quais são os próximos passos para sua empresa de facilities crescer.

Saiba como funciona o número de usuários no ArenaGO

Bom, você já entendeu as vantagens de operar lado a lado com o ArenaGO. Porém uma dúvida que costuma bloquear muitos gestores na hora da contratação de um software é o número de usuários e recursos disponíveis.

Isso porque, muitas vezes, existem milhares de funcionalidades à disposição e um negócio de pequeno porte paga por todas elas, mesmo sem necessidade de usá-las. O mesmo acontece quando falamos de uma plataforma simples trabalhando com grandes organizações que precisam de mais soluções.

Por isso, nós pensamos diferente. Nossos clientes podem escolher o número de acessos que precisam e os módulos que realmente ajudarão no dia a dia. Sem itens demais ou de menos.

Mas como descobrir quais módulos serão efetivos? Como não deixar uma função de lado por achar que não vai necessitar e sentir falta depois? A resposta é: testando!

Criamos um pacote especial para quem precisa de 5 a 10 acessos. Liberaremos todos os recursos e você pode testar para entender quais são fundamentais para escalar a sua companhia, organizar as demandas e crescer.

Solicite uma demonstração gratuita e veja na prática nossa atuação. Esperamos você!

 

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