Quem está atento ao cenário digital atual, sabe que dados significam dinheiro. Entender as tendências do mercado, o comportamento dos consumidores e suas preferências impactam diretamente na tomada de decisão. A centralização das informações, gerada pelo ArenaGO, traz esses mesmos benefícios para a sua empresa. Afinal, com o conhecimento em mãos, fica mais fácil direcionar os próximos passos e garantir o aumento dos lucros.
Eliminar a perda de documentos e os gastos desnecessários são vantagens cruciais dessa prática. Além, é claro, de diminuir os riscos de vazamento de dados. Mas não pense que elas são as únicas.
Durante este conteúdo, apresentaremos a relevância da centralização das informações para a gestão de facilities e como adquiri-la por meio do ArenaGO. Assim, você entende por completo como ela transformará a rotina dos seus colaboradores. E, claro, como é simples adotá-la com a ajuda de uma plataforma eficiente. Leia abaixo e entenda!
Em dúvida sobre a contratação de um sistema de gerenciamento? Saiba os 6 riscos que a falta de um software de gestão operacional pode causar na sua empresa
Qual a importância da centralização das informações gerada pelo ArenaGO?
Imagine que a sua empresa de facilities está atolada de trabalho, por isso, os colaboradores estão fazendo muitas horas extras. A primeira solução encontrada é contratar uma nova pessoa que diminua essa sobrecarga.
Mas já parou para pensar que alguns fatores podem estar influenciando nessa sobrecarga? E que a resolução talvez esteja atrelada a eles, ao invés de, como pensado, admitir mais um funcionário com diversas despesas?
Com a centralização das informações, é simples descobrir esse tipo de situação. Afinal, pode-se acompanhar o desempenho da equipe de campo de perto e entender o tempo levado nos atendimentos. Se for além do comum, é possível averiguar o que foi feito durante a visita com o relatório de encerramento de atividades. Caso o problema esteja em um desses pontos, você entenderá e tomará uma atitude para melhorar o cenário.
Agora, se estiver relacionado às rotas realizadas, investigue-as diretamente no software para saber se há espaço para otimizá-las. Ainda é possível entender se houve falhas de comunicação que atrapalharam o processo.
Leia também: Software de gestão de facilities: quais são os prós e contras?
São exemplos como esse que mostram a importância da centralização das informações. Visto que ter esses elementos desorganizados e em locais diferentes dificulta a compreensão e prejudica as decisões tomadas. Nesse caso, um novo funcionário poderia ter sido contratado sem a necessidade, influenciando diretamente nos custos da empresa.
Logo, administrar o negócio em um só lugar permite a criação de um planejamento assertivo conforme as metas traçadas. Bem como auxilia na organização, diminui o extravio de documentos, garante a segurança dos dados e a agilidade nos procedimentos. Vale citar, igualmente, a facilidade em integrar os setores, a redução de erros e retrabalho.
Como ter a centralização das informações com o ArenaGO?
Todos esses benefícios comentados se tornam realidade quando você utiliza o ArenaGO. O sistema criado por quem vive o dia a dia de facilities conversa com as exigências do mercado, do gestor à equipe volante.
Em uma só plataforma, é possível monitorar o tempo de expediente de cada indivíduo, assim como sua performance em um chamado. Com a localização em tempo real no mapa, o técnico nunca é perdido de vista e é simples saber o que está acontecendo. Ter controle total da frota, fiscalizando multas, sinistros e manutenção preventiva também é uma das vantagens dos menus encontrados.
Veja no blog: Entenda quais são e como funcionam os módulos do ArenaGO
Outro recurso fundamental é um dashboard com o status das atividades, sejam as abertas, fechadas ou em andamento. Logo, se tem uma perspectiva geral da companhia e há como agir a partir do que precisa de aperfeiçoamento.
As solicitações, com diagnóstico e solução encontrada pelo técnico, ficam registradas com os dados exigidos nos checklists personalizados. Dessa forma, há um histórico valioso do que foi realizado e um relatório é enviado ao cliente para validar a atuação da sua empresa.
O estoque não fica de fora na centralização das informações. Dentro do ArenaGO, é possível documentar as entradas e saídas de materiais utilizados em cada atividade.
Lista de Preço Único, controle financeiro de cada funcionário e treinamentos EAD são outras funcionalidades apresentadas pelo ArenaGO. E que, quando centralizadas, potencializam sua gestão e o crescimento da companhia.
Agora que você já sabe como a centralização das informações é positiva para a sua rotina, chegou o momento de dar o próximo passo. Solicite uma demonstração gratuita e converse com nosso time para tirar as suas dúvidas. Estamos te esperando!