Bom, você já deve saber que só empresas de facilities especializadas devem executar a manutenção em elevadores. Não é à toa, já que esse é um serviço que exige técnica e segurança. Contudo existem inúmeras opções no mercado e, mesmo com um grande número de edificações que possuem esse meio de transporte, a concorrência é alta.
Portanto, você precisa encontrar formas de tornar essa atividade impecável na sua companhia. Dessa forma, não há dificuldades em fechar um acordo e seu negócio se mantém competitivo no segmento.
Neste conteúdo, mostraremos como o ArenaGO ajuda nessa tarefa. Leia abaixo e entenda em detalhes!
Por que o ArenaGO torna a manutenção em elevadores mais eficiente?
A função da equipe volante é verificar se todos os pontos estão funcionando corretamente no equipamento. Seja nos casos de cabos de comando ou portas de emergência até a refrigeração do óleo. Para isso, é necessário profissionais de alto nível.
Mas esses não são os únicos pontos a se considerar na manutenção em elevadores. A seguir, explicaremos quais são os outros. Confira!
Veja no blog: Formas de minimizar os custos de operação na gestão de facilities
Controle de demandas
Nenhuma equipe de campo, por mais qualificada e eficiente que seja, consegue carregar a responsabilidade de um serviço de excelência sozinha. O gestor de facilities, por sua vez, precisa liderar os colaboradores e organizar as demandas com assertividade para que o resultado final seja positivo.
Quando falamos da manutenção em elevadores, isso não é diferente. Para que as revisões programadas aconteçam no período certo, sem esquecimentos ou atrasos, é preciso planejamento. Logo, contar com a tecnologia nessas horas é fundamental. Visto que, manualmente ou em planilhas, existem grandes dificuldades de encaixar o cronograma.
Você precisará organizar as solicitações com os horários disponíveis de cada técnico e com a urgência do cliente. Além, é claro, de considerar a distância, peças disponíveis e tempo de atendimento. Aqui, as chances de perder o prazo e de defeitos no equipamento que possam custar dinheiro e até a vida das pessoas é grande.
Com todas essas variáveis, a automatização é uma grande aliada. Afinal, ela ajuda a acelerar essa tarefa. Ainda, a centralização de informações simplifica as decisões, já que todas as atividades ficam no mesmo lugar. Desde a manutenção predial até chamados de iluminação pública e PMOC.
Em dúvida sobre contratar um sistema? Veja quais são os prós e contras de um software de gestão de facilities
Ordem de serviço digital
Com todos os chamados organizados na agenda, chega o momento de torná-los mais ágeis e melhores no momento da execução. Esqueça os registros em papel ou as atualizações pelo WhatsApp.
Uma empresa de facilities que deseja ser competitiva no mercado e expandir os trabalhos precisa de uma ordem de serviço digital. Dentro do ArenaGO, temos um módulo especialmente para isso.
Uma de suas principais funcionalidades é garantir que todos os itens da solicitação sejam verificados. No caso da manutenção em elevadores, por exemplo, você pode solicitar a medição e a verificação visual de portas e botoeiras de pavimento. Ou a limpeza e lubrificação do painel de comando, freio e dispositivo de resgate.
Tudo dependerá do problema ocorrido, da solução escolhida e do serviço. O interessante é que há espaço para criar esse checklist personalizado e colocar itens que são obrigatórios. Assim, o colaborador não consegue continuar sem que ele seja finalizado.
Ainda será possível acompanhar o status de todas as atividades, estejam elas em andamento, abertas ou finalizadas. Sem contar que todos os colaboradores podem ser localizados no mapa em tempo real.
Histórico da manutenção em elevadores
Outro ponto que colabora para a entrega impecável ao parceiro é o histórico da manutenção em elevadores. Com ele, fica fácil entender quais as falhas já apresentadas anteriormente e como foram resolvidas. Também vale a pena para compreender o comportamento do equipamento e ter um diagnóstico assertivo.
Confira no blog: Como vender maiscom ArenaGO
Você deve imaginar como é encontrar esse histórico em um controle manual ou uma conversa por aplicativo de mensagens, não é mesmo? Agora, com o ArenaGO, todas essas informações ficam acessíveis em poucos cliques.
Até aqui, já ficou claro como o nosso software potencializa a manutenção em elevadores no seu negócio. Todos esses benefícios surgem da nossa vasta experiência no ramo e na capacidade de nos adaptarmos à sua realidade.
Para conferir na prática o que contamos aqui, existe um caminho: solicitar uma demonstração gratuita. Faça o pedido e converse com a nossa equipe para entender de perto como podemos te ajudar com elevadores e demais atividades. Estamos te esperando!